Como usar o minimalismo na sua vida financeira?

O que é o minimalismo ?

A palavra minimalismo se refere a uma série de movimentos artísticos, culturais e científicos que percorreram diversos momentos do século XX e preocuparam-se em fazer uso de poucos elementos fundamentais como base de expressãoWikipédia

A expressão ganhou ainda mais notoriedade depois que os autores Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, lançaram o documentário ‘Minimalism: A Documentary About the Important Things’ ou ‘Minimalismo: um documentário sobre as coisas que importam’. A produção mostra a vida de pessoas que vivem apenas com o essencial. E você poderá assistir no Netflix.

Depois que morei na Alemanha, de forma involuntária perdi o interesse de ter o excesso pelos consumismos e trocar essa ação por experiências de viagem, museus e parques. Hoje até um café da tarde com os amigos é mais interessante do que passar a tarde todo em um shopping. Deste modo, eu comecei a me interessa pelo estilo de vida minimalista.

Hoje em dia eu me controlo muito em relação ao que consumo, eu ainda gosto de compra coisa, mas hoje em dia eu tenho muito mais consciência em relação daquilo que eu compro e me faço perguntas simples como:

  • Eu realmente preciso disso?
  • Faz sentido na minha vida?
  • Vai ter alguma utilidade?

Essa filosofia pode ser aplicada em qualquer lugar da sua vida, com seus amigos, com suas coisas, e também na sua alimentação. quando eu parei para pensar no que eu faço pra manter a minha forma, tudo tem a ver com o estilo de vida e priorizar aquilo que é essencial.

Inicie sua jornada para tornar-se um minimalista econômico:

  • Faça um estudo completo do que consome sua renda todos os meses;
  • Observe em que você investe o seu dinheiro.
  • Levante suas dívidas;
Para se tornar um minimalista é preciso se livrar dos seus débitos supérfluos e não há outra maneira de conseguir isso se não colocando todas as contas “em cima da mesa” e partindo para a análise real da sua situação financeira.
Receba nossas atualizações, participe do nosso Canal no Telegram

Gostou?

Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima