O que você quer mudar em 2022?

Sabe aquelas metas financeiras que você define todo início de ano, mas nunca alcança? Comprar um imóvel, trocar o carro, ter um filho, reformar sua casa, tirar uma parede, e muitos outros, mas entra ano e sai ano e você não faz nada, e depois fica reclamando dizendo que está sem dinheiro. Que tal mudar essa história? 

As metas financeiras servem como um guia, e acabam por dar um direcionamento na hora de tomar suas decisões financeiras – como ou quanto você precisa guardar para alcançar um objetivo.  Estabelecer suas metas financeiras pode ser um grande passo para conquistar sua independência econômica.

Bem, sabemos que só falar ou anotar suas metas não será o suficiente, é preciso ter um plano de ação e colocá-lo em prática. Isso porque, sem definir objetivos, é muito mais difícil saber o que você precisa fazer. Você certamente já sabe que precisa ter metas para investir com sucesso. Mas como estabelecer suas metas financeiras? E, principalmente, o que fazer para alcançá-las?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, você não precisa se esforçar muito para mudar sua realidade porque são pequenas atitudes que podem mudar completamente seus resultados. Essas atitudes podem lhe trazer maior serenidade e garantir que você não sofra tanto estresse, preocupação, e mantenha sua saúde física e mental em dia! Acredite, um pequeno passo em direção a sua organização financeira pode fazer toda a diferença!

Saiba mais como conquistar a sua independência financeira 

Dessa forma, dedique-se a organizar suas finanças, esboçando as melhores estratégias que fazem sentido para você e planejando seu orçamento para que possa arrecadar os fundos necessários para atingir seus objetivos.

A maioria das pessoas acredita que preciso anotar todos seus gastos em uma planilha, e não posso negar que isso de fato é importante, porém existe uma etapa que antecede o controle financeiro. Ou seja, o primeiro passo para alcançar a liberdade financeira é entender suas emoções e descobrir qual é o gatilho que dispara para você comprar. Só então você pode controlar esse impulso para ter uma vida financeira saudável e equilibrada. Use o início do ano como uma oportunidade para reconhecer esse sentimento, e pergunte-se: 

O que você realmente quer fazer em 2022?

  • Sair das dívidas;
  • Fazer mais dinheiro;
  • Atingir de forma consistente um desempenho mais alto em tudo o que se propõe a fazer;
  • Definir metas consistentes para alcançar o que quer; 
  • Fortalecer a autoconsciência e habilidades pessoais e profissionais;
  • Maximizar a utilização do tempo;
  • Melhorar a qualidade de vida;
  • Começar a investir;
  • Reprogramar Crenças;
  • Aprender a ter foco, organizar atividades diárias e projetos futuros;
  • Desenvolver inteligência emocional;
  • Acabar com a procrastinação e autossabotagem;

Saber o que você quer alcançar fará toda a diferença nos resultados. Bom, ter um ano cheio de conquistas é essencial, e é necessário agir, por isso precisamos organizar nossas metas para refletir sobre o ciclo da vida, a repetição de padrões, e o mais importante, acreditar no potencial de mudança que todos nós temos! 

Acredite, sempre há tempo para uma vida boa, com qualidade, não é mesmo? E, o planejamento financeiro pode ser seu melhor aliado.
Se a sua meta em 2022 for organizar suas finanças, te convido a conhecer meu curso Planejamento na Prática, onde vou te ensinar o passo a passo de como fazer seu planejamento e ter uma abundante e financeiramente equilibrada. Clica aqui para saber mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima