Você já precisou solicitar um cartão de crédito, empréstimo em banco ou financiadora mas acabou sendo rejeitado aparentemente sem motivo? Muitas pessoas não fazem ideia do que significa a palavra score, como ele funciona, sua influência em nossa vida financeira e o que fazer para conquistar um bom desempenho em sua avaliação. Aqui iremos explicá-lo de forma simples e dar dicas para iniciar ou melhorar seu score.
Este é um meio utilizado para liberação de crédito, seja ele através de cartões de crédito, empréstimos, seguradoras de automóveis, construtoras e imobiliárias, operadoras de internet e telefonia, lojas de departamento e etc. É medido em um esquema de pontos onde sua pontuação vai de 1 a 1000 e quanto mais próximo de 1000 maiores são suas chances de conquistar a aprovação de crédito. Ele mostra quem são os bons e maus pagadores através desses números, retirados de dados disponíveis por meio de seu cpf, avaliando como você lidou com suas compras. Quando você possui dívidas, ou seja, esta com o famoso nome sujo, esses dados constam no spc ou serasa, que repassa para essas empresas quando solicitado.
Solução para Dividas: Guia Completo para a Liberdade Financeira
O dinheiro: fonte de felicidade ou infelicidade?
Existem alguns mitos sobre score como colocar o cpf na nota fiscal aumentar sua pontuação, algo que na verdade depende unicamente de você e sua vida financeira sobre pagamento de dívidas e contas mensais em dia, assim como empréstimos. O serasa assim como nenhuma empresa do tipo é responsável pela aprovação de crédito, a decisão é apenas da empresa que você solicitou.
Existem algumas formas de aumentar seu score como por exemplo, se você ainda não tem um histórico financeiro como conta bancária e contas mensais para pagar o ideal é iniciar sua vida financeira começando essas práticas, Caso possua dívidas é fundamental quitá-las, o famoso “limpe seu nome”. Tente renegociar suas dúvidas com todos os credores pois sem resolver isso você dificilmente terá um bom score. Após quitar suas dívidas você precisa manter o comportamento de “bom pagador” nos próximos meses, isso mostrará as empresas que sua mudança é permanente. Pague suas contas em dia, há a possibilidade de débito automático para facilitar essa prática, basta solicitar a empresa.
Curte, comente e compartilhe!
Autor
-
Presidente da APPOEF, Planejadora financeira, Educadora, Escritora e Palestrante. Rosielle Pegado acredita que a educação financeira vai além dos números, para ela, é sobre conectar, inspirar e transformar vidas. Como empreendedora, Rosielle ajuda pessoas e famílias a alcançarem estabilidade financeira por meio de mentorias, cursos e consultorias. Sua missão é capacitar seus clientes a tomarem decisões financeiras conscientes e construírem um futuro mais próspero, utilizando estratégias que integram comportamento financeiro e planejamento eficaz. Se você se sente pronto para fazer o seu Planejamento Financeiro e precisa de ajuda, clique no botão no canto superior direito, e preencha seus dados.
Ver todos os posts