O que é Custo Efetivo Total?

Estamos passando por um cenário de incerteza, pois não sabemos quando voltaremos a viver normalmente, sem o medo de ser contaminado por esse vírus (COVID- 19)

Essa situação de confinamento parou várias empresas de diversos setores e causou mudanças drásticas na economia mundial, e para tentar diminuir o impacto do problema de saúde, o governo autorizou algumas medidas, com isso diversas pessoas sofreram redução dos seus ganhos e em outros casos, até a perda total da receita. 

Essa nova realidade, forçou as pessoas de um modo geral, a dar uma atenção especial às finanças pessoais. E foi nesse momento de análise da situação financeira, que muitas pessoas identificaram que não possuem uma reserva de emergência para passar esse momento turbulento.

Ou seja, sem os ganhos normais do trabalho e sem reserva, ficou evidente que não irão conseguir honrar suas dívidas. E agora, como solucionar esse problema?

Para tentar mitigar o endividamento, as organizações financeiras através do Banco Central do Brasil (BACEN)  estão com uma proposta de prorrogar o pagamento de alguns tipos de dívidas.

 

1. Renegociação de dívidas é um tema importante nesse momento 

Presta bem atenção: Se  você quer prorrogar a parcela da sua dívida, saiba que os bancos estão aplicando juros, e a “prorrogação de parcela” entra no seu saldo devedor aumentando as demais parcelas.

E  isso é ruim ? Por um lado sim, mas você não tem recursos para pagar as dívidas, nesse caso terá que fazer a prorrogação, por isso: fique atento nas taxas de juros, estude os contratos e faça as contas.

2. Prorrogação dos vencimentos de dívidas

A renegociação de dívida busca atenuar os impactos da Corona vírus. Sendo assim, “Os cinco maiores bancos associados, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander estão abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de Clientes Pessoas Físicas e Micro e Pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados.”

Antes de você entrar em contato com o banco para para pedir a prorrogação, é importante você entender alguns termos financeiros que fazem parte negociação.

3. Obstáculos no caminho

Começar de novo é sempre muito complicado, principalmente para quem esteve no topo, ou muito perto de alcançar seus objetivos, mas por ironia do destino ou até mesmo a ação de má fé de uma pessoa muito próximo nos fez fracassar.

“Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença.” Benjamin Franklin

Saiba que para chegar ao sucesso muitas pessoas bem sucedidas fracassaram o maior coach do mundo fala que, as pessoas sempre conseguem alcançar algum tipo de resultado. Nas palavras do próprio Tony:

 “Os super sucessos de nossa cultura não são pessoas que não falham, mas simplesmente pessoas que sabem que se tentarem alguma coisa e não obtiverem o resultado desejado, pelo menos tiveram uma experiência de aprendizado.”

Essa situação é muito comum nas finanças, algumas pessoas gastam seu dinheiro sem critério algum, e depois ficam querendo encontrar um culpado, por estarem vivendo um desiquilíbrio financeiro.

Não importa a situação que você está hoje, o que importa é aonde você quer chegar e o que você vai fazer para chegar lá.

Faça, não tenha medo, esqueça a crise, foque na solução. A crise nos tira da zona de conforto, pois ela faz com que você redirecione o seu caminho e as finanças, você aprende a criar estratégias para economizar dinheiro.

Pare de se vitimizar, assuma as rédeas da sua vida, tudo que nela acontece é mérito ou culpa sua, pense nisso.

Leia também Como ganhar dinheiro em casa através do Marketing de Afiliados

Tenha motivação, as pessoas que são capazes de dominar a arte da motivação e conhecem suas habilidades inatas conseguem tornar seus sonhos realidade.

Por isso, inspire-se em alguém de sucesso, confie em você e siga em frente, o foco e a disciplina são grandes aliados na execução de tarefas e quanto menos esperar terá alcançado seus objetivos e sonhos.

Seja diferente! Seja persistente!  Acredite em você e invista nos seus sonhos!

Você é imediatista ou já sabe se planejar financeiramente para realização de sonhos?

E para te ajudar ainda mais, eu preparei um presente pra você um e-book GRATUITO com os 5 sabotadores que te impedem de ter sucesso financeiro.

Receba nossas atualizações, participe do nosso Canal no Telegram

Gostou?

Curte, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima