Não posso esperar retorno de um investimento que não fiz

Você já pensou que a cada momento, a cada dia, a cada mês, a cada ano temos o poder de fazer novas escolhas?

Seja na vida pessoal ou nos negócios, ninguém pode esperar retorno se não investiu tempo e energia em algo.

Atualmente, com o desenvolvimento da Internet, somos bombardeados com muitas informações, muitas das quais são enganosas porque prometem resultados sem nenhum investimento e esforço.

Apesar dessa frase parecer dura  “Não posso esperar retorno de um investimento que não fiz”, é a pura realidade. Não existe resultado sem esforço, infelizmente você já deve ter visto diversas propagandas na internet, de ganhar dinheiro fácil sem fazer nada. Eu, como escritora e especialista em planejamento financeiro posso afirmar que isso não existe, é apenas uma oferta do mercado que não vai levá-lo a lugar nenhum. Em muitos casos, você pode perder um tempo precioso da sua vida, bem como dinheiro.

Um bom exemplo disso, é um relato de um cliente que atendi na semana passada. Ele me contratou para ajudá-lo a se organizar financeiramente, e após de anos vivendo uma roleta russa de altos e baixos na vida financeira, decidiu assumir o controle de sua vida e entrar em ação. 

Em nossas conversas, o cliente me contou que nunca se esforçou para economizar e tão pouco planejar o  futuro, e todos os meses complementava sua renda com o cheque especial.

Ele também relatou que acreditava que um político mudaria a realidade do país. Então, ele estava esperando esse momento, porém ao completar 48 anos de idade, percebeu que muda a gestão governamental e sua vida financeira continuava a mesma.

Longe de mim, falar que isso não vai acontecer, mas você nunca pode esperar que os políticos mudem sua realidade financeira, é como se você estivesse terceirizando suas responsabilidades.

O exemplo que compartilhei me lembrou o filme Alice no País das Maravilhas, quando Alice perguntou ao gato: Você pode me dizer qual caminho devo seguir? Quando Lewis Carroll escreveu “Alice no País das Maravilhas“, ele disse que o Gato de Cheshire disse a Alice: “Se você não sabe para onde ir, qualquer maneira serve”. O caminho certo.

Esse foi o grande motivo que criei o curso planejamento financeiro na prática, com o objetivo de que você tivesse uma direção na sua vida financeira. Para que você possa retomar o controle da sua vida financeira, é fundamental criar uma estratégia. Não adianta nada sair pagando aleatoriamente uma conta atrasada, sem uma análise e um critério preestabelecido. Para sair das dívidas, você precisa colocar em prática um planejamento estratégico.

 

O planejamento financeiro irá ajudá-lo a realizar seus sonhos. É um grande erro pensar que a organização financeira irá desviá-lo de suas prioridades e apenas investir seu dinheiro para que você possa começar a viver sua própria vida no futuro.

 

Se você tem essa ideia, convido-o a esquecê-la.

 

O planejamento vai focar nas coisas que são mais importantes para a sua vida, sempre buscando o equilíbrio entre finanças e sonhos.

 

Pense comigo: o seu sonho é o mais importante, se você conseguir, vai fazer sua vida valer a pena.

 

Ou seja, é através do planejamento financeiro que você viverá a vida dos seus sonhos.

 

Se você está enrolado em dívidas e já não sabe mais o que fazer pra se organizar e sair do vermelho, então esse curso é pra você. Aqui você vai saber os passos pra ajustar as suas finanças pessoais saindo da vida de devedor para a de investidor. Desde que você siga o processo.

Receba nossas atualizações, participe do nosso Canal no Telegram

Gostou?

Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima