Como se organizar para voltar ao mercado de trabalho?

O famoso home office já era conhecido por nós como estratégia de trabalho utilizada por alguns microempreendedores e popularizada através das influenciadoras digitais, que geralmente iniciam dentro desse sistema. Agora com a recomendação para trabalharmos em casa, muitas pessoas estão convivendo com esse sistema pela primeira vez e podem estar estressados, acreditando que é uma maneira complicada de trabalhar. Aqui vão algumas dicas para desenvolver seu trabalho com mais conforto e ser capaz de conciliar todos os afazeres sobrecarregando-se o mínimo possível.

1 – Listar suas obrigações no trabalho

Aqui você listará todas as tarefas obrigatórias para cumprir em seu trabalho. Assim você poderá escolher formas de conclui-las como por exemplo intercalar entre as mais difíceis e fáceis, otimizando seu tempo para concentrá-lo no que importa e concluir as horas de home office de forma mais tranquila

2 – Listar tarefas pessoais

Ao lidar com home office nos encontramos em um lugar com dupla função: as tarefas cotidianas de casa e as novas, do trabalho. Separá-las é fundamental para conciliá-las e ser capaz de cumpri-las sem sobrecarregar-se. Ao listar suas tarefas de casa você otimizará várias horas, ao invés de procurar e fazer ao mesmo tempo. Poderá também às dividir durante a semana para não acumular muitas funções em um só dia e assim separar as horas de trabalho totais a cada dia da semana.

3 – Organização

Essas listas podem ser feitas de diversas formas, porém uma das mais famosas na internet hoje é o planner. Ele auxiliará na divisão por semana, mês e dia dependendo do modelo e poderá ser útil para visualização mensal de seus objetivos demonstrando uma média de tarefas executadas, sendo assim importante para experimentação de métodos e visão de sua eficácia na rotina.

Essa dica serve para você que deseja empreender:

4 –  Pense em seus objetivos a médio e longo prazo

A visualização de seus objetivos é uma ótima ferramenta para planejar o passo a passo e conquista-los. Conhece-los auxiliará a montar quadros motivacionais que possibilitaram força para que você não desista de seus sonhos, estratégias de montagem do horário de trabalho, método a ser seguido dentro dele, produção e execução do seu material de divulgação e da peça a ser vendida, além de planejar todo o tempo livre que será necessário para que você tenha distrações e consiga ser cada vez melhor em seu trabalho.

 

Independente da sua área de trabalho essas dicas podem ser úteis e ajudá-lo a se desenvolver de forma mais sadia e alcançar resultados positivos dentro de seus objetivos durante esse tempo incerto. 

Receba nossas atualizações, participe do nosso Canal no Telegram

Gostou?

Curta, comente e compartilhe!

Autor

  • Rosielle Pegado

    Presidente da APPOEF, Planejadora financeira, Educadora, Escritora e Palestrante. Rosielle Pegado acredita que a educação financeira vai além dos números, para ela, é sobre conectar, inspirar e transformar vidas. Como empreendedora, Rosielle ajuda pessoas e famílias a alcançarem estabilidade financeira por meio de mentorias, cursos e consultorias. Sua missão é capacitar seus clientes a tomarem decisões financeiras conscientes e construírem um futuro mais próspero, utilizando estratégias que integram comportamento financeiro e planejamento eficaz. Se você se sente pronto para fazer o seu Planejamento Financeiro e precisa de ajuda, clique no botão no canto superior direito, e preencha seus dados.

    Ver todos os posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.