04 Erros que todo investidor iniciante comete

O atual cenário pegou todo mundo de surpresa. Por isso, é importante redobrar a atenção para começar investir, é claro que todo investidor iniciante se sente inseguro, sem saber o que fazer, isso faz com que ele não avalie com clareza alguns pontos importantes na hora de compor sua carteira de investimento.

Conheça agora 04 erros que todo investidor iniciante precisa evitar.

1 #Foco na rentabilidade principalmente se você ainda não construiu sua reserva de emergência. Seu foco no primeiro momento não deve está na rentabilidade e sim na liquidez, ou seja, na necessidade de contar com esse dinheiro no meio do caminho, caso precise do dinheiro para uma emergência, terá de onde sacar.

2 #Confiar em dicas e não seguir uma estratégia: você assiste vários vídeos e pula de dica em dica, porém você deve montar e seguir uma estratégia de acordo com seu perfil de investidor. É preciso também desenvolver um planejamento financeiro e conversar com um especialista.

Lembre-se nem todo produto financeiro, estará de acordo com os seus objetivos. O melhor a se fazer é manter o seu planejamento financeiro alinhado com as suas metas e seus objetivos. Por isso, ter uma estratégia é uma tarefa fundamental.

3 #Não comparar seus investimentos. Todas as modalidades de investimentos exigem estudo, sejam as alternativas em renda fixa ou em renda variável. Ao selecionar a metodologia que melhor funciona, o investidor é guiado adequadamente sobre quais devem ser os próximos passos.

4 #Seguir a “manada” no atual momento está todo mundo dizendo para investir em renda variável. Muitos investidores erraram, porque confiaram num palpite infalível

Você conhece o efeito manada ?

Basicamente o que você precisa saber é que o Efeito Manada explica por que tendemos a fazer escolhas iguais ou parecidas com às de outras pessoas.

O simples desejo de pertencer a um grupo faz com que as pessoas abram mão de suas opiniões, convicções e individualidades.

Leia também DISCIPLINA FINANCEIRA

O Efeito Manada é muito comum no mercado financeiro. Esse efeito é quando um indivíduo haje conforme a maioria das pessoas em determinado momento. Enquanto você desvia do racional, alguém se aproveita e ganha com isso. Mantenha sua estratégia. E cuidado com o efeito manada.

Um investidor inteligente começa devagar, correndo poucos riscos, e distribui bem os seus recursos entre diferentes modalidades de renda fixa e variável.

Os fatores psicológicos são fatais para investir, principalmente para os investidores iniciantes.

Acompanhe nosso materias para fazer seu planejamento financeiro de forma assertiva !

Não esquece de ativar as notificações do site, nos siga nas nossas redes sociais, curta, comente e compartilhe nossas publicações.

Receba nossas atualizações, participe do nosso Canal no Telegram

Gostou?

Curte, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima