5- Independência financeira
O verdadeiro sinal de que você alcançou a independência financeira é o ponto em que seus ativos te permitem viver de renda, ou seja, apenas de seus rendimentos.
É óbvio que mesmo assim você não deve passar a esbanjar seus ganhos e deixar de procurar novos investimentos, mas já estará com conforto financeiro.
6- Medo de investir
Muitas pessoas dizem ter medo de começar a investir e acabam comprando passivos ou perdendo oportunidades de enriquecer por conta disso. Para ganhar dinheiro é necessário assumir riscos, mas você é capaz de procurar investimentos mais simples, que fornecem pouquíssimos riscos e planejar-se para não obter prejuízos, sempre lembrando de construir uma reserva de emergência.
7- A real importância de ganhar dinheiro
Apesar da maioria de nós focar em ganhar dinheiro, sempre visando novas formas de conquistá-lo, mas na realidade o mais importante é a quantidade de dinheiro que você mantém.
Afinal são várias as tentações quando a ele além dos impostos que sugam uma quantia considerável e muitas pessoas não procuram as formas legais de diminuí-los , algo que pessoas com mentalidade rica fazem, principalmente aquelas que possuem um negócio, sendo assim não são muito afetados por eles uma vez que sabem como funcionam.
8- Alternativas para quem acredita que o salário não é suficiente
Ao considerar que seu salário não é suficiente, segundo o livro, você tem três opções:
- reclamar e procurar outro emprego;
- se acomodar e aceitar a situação ou;
- procurar uma forma de fazer o dinheiro trabalhar para você.
Ele considera que a maioria fica presa entre a primeira ou segunda opção por dois motivos: medo e ambição.
9- Negócio x Profissão
Sua profissão nada mais é do que seu emprego, que oferece renda fixa e tem obrigações diárias em escritório ou fora dele enquanto seu negócio é aquilo que te proporciona renda sem que você esteja trabalhando diretamente nele.
Para obter um negócio não é necessário deixar sua profissão, mas é importante diminuir seus passivos e despesas para proporcionar a compra de ativos e assim criar seu negócio, de preferência voltado para alguma área que você goste e proporcione atividades que tragam prazer e satisfação.
10 – Ativos para adquirir ao longo da vida
São indicados negócios que não exijam sua presença, ou seja, onde você é o dono, mas delega a administração a outras pessoas.
Ações, títulos, fundos mútuos, imóveis que geram renda, promissórias, royalties de propriedade intelectual e por fim tudo que tenha valor, gere renda ou valorize e obtenha um mercado líquido.
Trabalhe arduamente em sua coluna de ativos para desenvolver seus negócios e conquistar estabilidade financeira.
Com esses passos você entendeu a importância de fortalecer a sua mente e se educar financeiramente para obter os resultados que deseja, independente do seu grau de formação pois esse não é o principal fator.
E aí, gostou do resumo do livro Pai Rico e Pai Pobre?
Receba nossas atualizações, participe do nosso Canal no Telegram
Gostou?
Curte, comente e compartilhe!