Qual é o Real Valor?

Seu filho está na fase de pedir tudo o que vê pela frente? E você? Dá tudo que ele pede, mesmo sem avaliar o orçamento?

Eu, por muitas vezes cometi este erro com minha filha, que hoje tem 16 anos. Eu me baseava nas coisas que não pude ter e supria ela em tudo que ela queria.

É normal queremos agradar nosso filho, porém é preciso avaliar as consequências futuras que esta ação irá trazer para ele e para você.

Pense: você é, o que é hoje porque seus pais fizeram você passar por algumas privações e frustrações ao longo de sua infância e adolescência. Tendo em vista que quando viramos adulto, o NÃO é a resposta mais fácil que recebemos em vários momentos. E isto te fez crescer, não é mesmo? Essa palavra nos faz analisar nossas ideias, amadurecê-las e aprender a se esforçar mais para conseguir aquilo que realmente desejamos. Conquistar com o valor do nosso suor e esforço de ter lutado.

Portanto, se você der tudo que seu filho quer, exatamente como ele quer, ele não saberá o real valor que as coisas têm. Ele precisa valorizar tudo o que ganha, e também saber escolher o que pode ou não ser comprado em determinados momentos.

A frustração é um sentimento que precisa ser sentido e nomeado, ou seja, seu filho precisa entender que não terá tudo o que quer na hora que quer, principalmente quando envolve o dinheiro nessa jogada. É inerente e importante para o crescimento da criança que ela se frustre em algumas situações para dar o real valor ao que ela deseja!

Receba nossas atualizações, participe do nosso Canal no Telegram

Gostou?

Curta, comente e compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima