Por que investigar antes de investir?

Todos os dias eu recebo um link por mensagem de clientes, amigos e seguidores de algum suposto produto financeiro.

Em quase 100 % das vezes esse suposto investimento oferecido não é um investimento e sim pirâmide financeira disfarçada de marketing multinível ou até de uma corretora de valores. ⠀Para ajudar você a não cair nesse golpe, eu escrevi esse texto como forma de alerta e com algumas orientações que você deve seguir para se proteger.

Ultimamente muitas pessoas têm se interessado mais por uma vida financeira mais equilibrada e buscam nos investimentos financeiros alcançar estabilidade, juntar dinheiro para realizar sonhos, planejar a aposentadoria entre outros motivos.

Buscar conhecimento e fontes confiáveis é o primeiro passo para tomar boas decisões no mercado! A Comissão de Valores Mobiliários (CVM, ligada ao Ministério da Fazenda) é uma entidade autárquica, em regime especial, criada pela Lei nº 6.385, de 07 de dezembro de 1976, com a finalidade de disciplinar, fiscalizar e desenvolver o mercado de valores mobiliários

Primeiro vamos entender como o golpe acontece: A oferta é simples, você não precisa de conhecimento para começar investir no suposto investimento, pois basta você aplicar seu dinheiro, e em poucos dias ele irá triplicar o valor investido, e para completar em muitos casos, você nem precisa acessar a plataforma de investimento, você só precisa transferir o dinheiro da sua conta para a conta de um estranho e é essa pessoa que fará a aplicação para você. Será mesmo? ⠀Para que isso não traga transtornos, é necessário tomar alguns cuidados básicos.

POR FAVOR, PRESTE ATENÇÃO !!! ⠀

Se você quer começar a investir !!! Jamais transfira seu dinheiro para a conta de outra pessoa, é você que deve fazer a sua aplicação, ou seja, o processo funciona da seguinte forma: após abrir a conta na corretora, você transfere da sua conta bancária para a conta da corretora, quando o dinheiro aparecer na sua conta da corretora, você escolhe o produto financeiro para investir o dinheiro de acordo com seus objetivos, perfil de investidor (faça o teste para saber qual é o seu perfil, antes de investir), e você precisa ser o titular de ambas as contas. Sendo assim, não transfira seu dinheiro para contas de terceiro, e nem compartilhe suas senhas.⠀

 

Na maioria dos casos, a pessoa descobre o golpe depois da entrega dos recursos, por esse motivo é muito difícil recuperar o dinheiro. Infelizmente há golpistas no mercado. Sendo assim, não acredite nessa conversa que você vai ganhar muito dinheiro da noite para o dia, e também não queira ser o esperto, acreditando que com você não vai acontecer nada, pois facilmente você será uma sardinha no meio dos tubarões. ⠀

Para evitar um golpe, questione todas as suas dúvidas, pesquise, analise e tenha tempo para avaliar melhor a decisão, ponderando todas as informações que foram levantados durante a negociação.

 

“Um investidor inteligente evita esquemas do tipo “enriqueça rápido” e “oferta imperdível”.”⠀

 

Todos os anos a CVM recebe milhares de pessoas que entram em contato para apresentar reclamações contra entidades do mercado, são várias denúncias de ofertas irregulares realizadas por pessoas não autorizadas a exercer essas atividades. 

 

Lembre-se, antes de pensar em investir, você deve se fazer a seguinte pergunta: “Qual o meu objetivo em aplicar meu dinheiro?” Ter um objetivo é o primeiro passo para um investimento de sucesso. Pois, poupar é acumular valores no presente para utilizá-los no futuro, o que geralmente envolve mudança de hábitos, pois requer uma redução nos gastos pessoais e familiares. 

 

E para te ajudar nessa tarefa eu desenvolvi um curso virada financeira, nesse curso eu vou compartilhar com você o passo a passo que funciona para gerar uma profunda transformação em seu modo de lidar com o dinheiro. Clique no link e faça seu cadastro!

Compartilhe essa mensagem com um amigo para que ele não caia nesse golpe.⠀

Receba nossas atualizações, participe do nosso Canal no Telegram

Gostou?

Curte, comente e compartilhe1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Rolar para cima